sexta-feira, 13 de julho de 2012

Devemos voltar à essência do evangelho e buscar a mente de Cristo.


         
         Com certeza não me levo por quaisquer heresias que estão pregando por ai. Se não estiver pautada na palavra de Deus eu não absorvo, mesmo que seja o maior pregador do mundo.
          As vezes fico me perguntando se estou ficando muito crítico ao observar algumas pregações, mas entendo, e o Espírito Santo me mostra, que devo a cada dia me dedicar a prática da palavra e do relacionamento com Deus, que com isso realmente vou cumprir a vontade dEle e nunca irei me levar pelas fabulas e filosofias que estão surgindo, como está escrito em 1Tim 4.
          Esta mensagem humanista, naturalista e materialista que estão pregando, em minha concepção, é uma mensagem demoníaca. E o diabo está usando sua estratégia para acabar com essência e os princípios bíblicos da igreja Cristo.
          Os pregadores e os lideres estão esquecendo-se do verdadeiro evangelho de cristo, onde nos leva a almejar a glória futura e celestial, e não a glória terrena e a prosperidade neste mundo. Todos os textos bases desses “pregadores” são incurtido na mente da igreja sem nenhum contexto, e a falta de preocupação da liderança com estudos, discipulados, palestras e ensinos com os princípios de Cristo, faz com que a igreja padeça. E ai se enquadra no texto de Mat. 23 (infelizmente estamos nesta realidade). 
           Vejo que os lideres não estão se preocupando com os seus futuros substitutos, como Paulo se preocupava com Timoteo (Procura apresentar-te a Deus como um homem provado, um trabalhador que não tem de que se envergonhar, que maneja com retidão a palavra da verdade. (II Timóteo 2,15). Estão se preocupando e priorizando o lado financeiro e material. “Mas nós que somos espirituais pensamos nas coisas espirituais” (e as espirituais estão ficando de lado, estão esquecendo-se da real objetividade do Reino de Cristo). é por isso que a igreja está doente. Não se prega, mas doutrinas, santidade, separação do mundo, vestimentas decentes, condutas e pensamentos puros. Por que não temos mas homens de Deus como João, que não se importou com Herodes e falou a verdade, e por consequência foi decapitado.
De fato, aquele que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também O Filho do Homem, se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos”. ( Marcos 8,38)
Deus não quer nossa fidelidade somente no dízimo ou nas ofertas, mas principalmente nos seus ensinamentos. Não devemos ter medo de pregar a verdade.
         Hoje não somos mais “zuados” por sermos cristãos, porque virou moda e é isso que o diabo quer (banalizar as coisas do Reino), hoje somos tirados com quadrados, quando queremos praticar a palavra na integra (literalmente) e infelizmente até dentro da igreja.
         Fico me perguntando onde vai parar o evangelho de Cristo e seus ensinamentos, com a falta de preocupação dos pregadores e lideres de nossa geração, em relação à veracidade e integridade da palavra, que hoje não é posta em foco, e mais, com a falta de ensinamentos, como será a geração futura? Será que ela irá evangelizar? Pregar com autoridade e ousadia na palavra? Cuidar dos necessitados e doentes? Discipular? Será que terá relacionamento autentico com Deus? “Senhor livra-nos desta geração perversa”.
        As pessoas acham que o diabo está se preocupado em levar a pessoa para o mundo. Vejo que a estratégia dele nos nossos dias é fazer com que as vidas estejam dentro das igrejas frequentando os cultos, mas sem convicção da salvação; sem confissão de pecado; vivendo uma vida sem devocional com Deus, e com isso como poderá agradar a Deus e cumprir a sua vontade? Pessoas conformadas com este mundo e com sua devassidão. Rom 12. 1,2
         Peço que Deus não me tire deste mundo, mas que me use para combater e defender o evangelho e cumprir o Seu ide.
  
 Graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Edmar P. S. Junior       
Postar um comentário

livraria cultura