sexta-feira, 12 de abril de 2013

Liderança Eclesiástica: Filtrando os não regenerados.

Autor: Julio Arruda




A liderança na área da música tem a responsabilidade de aconselhar, estabelecer regras e fazer que todos tenham compromisso com o reino de Deus.
            Ao fazer comparações, vejo que muitos músicos tem se definhado por não entender as prioridades do ministério que Cristo deseja, principalmente na área da música.
Em primeiro lugar, para o ministério musical de uma igreja, o músico antes de qualquer outra coisa, precisa ser regenerado (salvo), uma pessoa que conhece a Cristo, que seja um referencial como Cristão (não estou falando de perfeição). Nunca colocaria um incrédulo em um “altar”, isto é uma vergonha para a igreja, pois como uma pessoa que não entendeu o sacrifício de Cristo pode de alguma forma prestar culto ao Senhor? Isto não tem coerência. Cristo não desejo em uma igreja um ministério de apresentadores, deseja adoradores. Ministrar é vida, só há vida em Cristo.
            Outra marca que precisa ter preeminência em um ministério; é o músico ter vida com Deus. O líder tem a obrigação de cuidar e analisar se os músicos estão vivendo em oração, pautados na palavra, isto se chama vida com Deus; isto é viver pelo espírito. Adoradores que não oram e não leem a palavra, não podem ser chamados de adoradores.
            Em suma, o perfil de um adorador deve ser em primeiro lugar, antes de qualquer outra coisa, este adorador precisa ser um verdadeiro cristão, dedicado à palavra, à oração, vida com Deus, testemunhar Cristo, compromisso com o reino de Deus e compromisso com suas atribuições como músico.
Por fim, este adorador, depois de todas estas coisas precisa ser totalmente dedicado a sua área de atuação, buscar cada dia mais o aperfeiçoamento. Porém, o líder deste ministério precisa criar meios para que este músico tenha motivações para dar o melhor ao Senhor e edificação da igreja. Cristo chama adoradores que seja escravo (servo) de Cristo, não um relativista secularizado. Para Deus não há meio termo (meio adorador). Para Deus, sempre o melhor, adoração por completo!

Postar um comentário

livraria cultura