Percepção Flutuante



Há uma tendência em nossa sociedade que muitos pensadores  já  abordaram. A questão da avaliação pela percepção emotiva. 
O indivíduo acorda e vê o mundo segundo à ótica de suas emoções. Avalia tudo e todos pela inclinação do seu humor. Hoje de uma forma, amanhã de outra. Isso quando não começa a pensar que tudo gira em torno de si. Até mesmo este texto, se fosse enviado no privado, seria recebido como indireta ou algo relacionado ao seu convívio pessoal. Esse tipo de comportamento tem se reproduzido em muitos ambientes. 
Tudo isso terá consequências graves ou leves, dependendo da posição que se ocupa na sociedade. 
Só podemos compreender bem as coisas quando conseguimos harmonizar nossos pensamentos. Quando realmente contemplamos à realidade é que nos aproximamos da verdade dos fatos.”
Alguém já disse que, podemos moldar o mundo à nossa volta pela ótica do nosso olhar.
Com isso, tenha em mente: o mundo não gira por causa da tua existência, todas as coisas existem por um sentido. O nosso planeta mantém sua rotação pela doação de muitos ao seu redor, tudo funciona pela dedicação do coletivo, pela diversidade do que está na existência. 
Devemos ter sempre em mente; não somos à peça principal do tabuleiro, somos mais um neste jogo da vida. 
Este tipo de pensamento tem se tornado um câncer em nosso país, o Brasil, onde o indivíduo se isola em seu mundo particular, impondo que tudo gire ao seu redor. Como uma síndrome do Sol, tudo em torno de mim.
Creio que este tipo de pensamento seja uma adaptação de uma das frases do filósofo francês René Descartes: “penso logo existo”, modificado para “penso logo TUDO existe”.

Julio Arruda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A realidade da vida Cristã

Extrema esterilidade